terça-feira, 25 de agosto de 2015

Aprenda como ter mais confiança na hora de vender o seu produto


O sucesso da sua empresa está diretamente relacionado ao sucesso do seu cliente. Ele é o ativo mais importante da organização e seu produto deve ser capaz de atender com eficiência às necessidades do seu público. E em um cenário de tantas ofertas, a confiança no ato da venda é essencial para que durante a tomada de decisão seu produto seja o escolhido.

Para ajudar a alavancar suas vendas e mostrar seu produto como aquele que o consumidor precisa, preparamos algumas dicas sobre como ter mais confiança nos processos de venda. Confira a seguir!

Conheça seu produto

Entenda como ele pode ser necessário para seu cliente: quais suas características, funcionalidades, produção, pontos fortes e fracos. Na hora de vender seu produto, conhecer profundamente aquilo que está oferecendo lhe dará mais confiança e transmitirá a mesma sensação ao cliente. Mostre suas garantias e deixe claro que o que você está ofertando é algo que trará satisfação.

Entenda o mercado

Entenda as variáveis econômicas atuais, os seus concorrentes e o público-alvo. Conheça os fatores externos que afetam seu negócio para que suas vendas sejam focadas em dados reais sobre o mercado. Adquirindo uma base sólida, a confiança virá como consequência.

Invista tempo e dinheiro em pesquisas para entender melhor o comportamento de seu público-alvo e observe a concorrência. Ter entendimento sobre essas variáveis permite a elaboração de estratégias mais precisas e sucesso em vendas.

Diferencie-se dos concorrentes

Seu produto deve ser único. O que você pode oferecer para suprir uma falha de seus concorrentes? Por que os consumidores devem comprar de você e não do outro? Trabalhe estratégias de diferenciação e mostre-se como aquele que oferece algo diferente de tudo no mercado — mesmo com alguns produtos semelhantes por aí.

Atenda com qualidade

Um bom relacionamento com seu público começa no atendimento. Você pode (e deve) investir sua verba nas ferramentas de marketing e comunicação, porém, o primeiro contato direto com a sua empresa é o atendimento. Ter confiança ao abordar o cliente, entender suas necessidades e motivações é garantia de sucesso em vendas.

Nesse momento, você precisa ser seguro, conhecer seu produto melhor que qualquer um e saber ouvir o consumidor. Pessoas não compram se não se sentirem atendidas com qualidade, respeito, segurança e total atenção.

Busque feedback

Parte fundamental da pesquisa de comportamento do seu consumidor é entender como seu produto é avaliado, por isso, um vendedor de qualidade preocupa-se com o pós-venda. Invista em pesquisas de satisfação e colete informações sobre o funcionamento do seu produto e a qualidade do seu atendimento.

Buscando feedbacks você descobre novas forças e pontos a melhorar, e, como dissemos, seu sucesso depende do sucesso de seus clientes. Busque saber a performance de seus produtos para continuar se aperfeiçoando e oferecer o melhor.

Continue pesquisando, siga as dicas, eleve seu produto e suas estratégias. Conhecimento é a chave para descobrir como ter mais confiança. Acredite naquilo que vende e cumpra sempre o prometido, assim, seus clientes não pensarão duas vezes ao retornar para sua empresa ou indicá-la para conhecidos.

Fonte: Blog Sage

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