terça-feira, 4 de outubro de 2016

4 estratégias de vendas que vão impulsionar sua taxa de conversão


Aumentar a taxa de conversão do seu negócio significa ter não apenas um faturamento maior na empresa, como também mais relevância no mercado e uma maior base de clientes ativos. Para que isso seja possível, algumas estratégias de vendas funcionam melhor do que outras, especialmente com as mudanças na maneira de consumir da maioria das pessoas.

Pensando nisso, trouxemos no post de hoje 4 estratégias de vendas para fazer essa taxa de conversão disparar. Confira!

Invista em marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo consiste em criar materiais que sejam úteis para esclarecer dúvidas dos clientes ou apoiá-los em sua tomada de decisão. O objetivo não é promover sua marca ou produto diretamente, mas sim informar o seu público.

Essa estratégia funciona por alguns motivos, mas o principal deles é a conquista de autoridade. Quando sua empresa cria um conteúdo relevante, o público passa a enxergar seu negócio como uma autoridade de mercado, o que aumenta a confiança.

Além disso, essa estratégia também ajuda a criar um relacionamento com o público. No mercado consumidor atual, os clientes preferem comprar de quem já conhecem e, por isso, confiam, o que faz com que a sua taxa de conversão se eleve.

Utilize o e-mail marketing

Apesar de muita gente dizer que o e-mail está morto, a verdade não poderia ser mais diferente. Um levantamento realizado em 2013 pela DMA, por exemplo, mostrou que no e-commerce o e-mail marketing é o meio que apresenta a maior taxa de conversão.

Use essa ferramenta como uma forma de enviar ofertas personalizadas e segmentadas para conseguir mais conversão. Se você aliar essa técnica ao marketing de conteúdo, criando um fluxo de nutrição, você não apenas converte mais como consegue qualificar melhor suas oportunidades e acompanhar a maturação desses contatos.

Ofereça períodos de teste

Oferecer um período gratuito de testes pode aumentar significativamente a conversão. O motivo é simples: o cliente não paga e nem perde nada para testar seu produto e resolver temporariamente o seu problema.

Se a sua solução é realmente útil para aquele cliente, ao final do período de teste, ele estará convencido das suas funcionalidades e vantagens e contratará o que você tem a oferecer.

Realize eventos de nicho

O marketing de experiência consiste em criar impressões marcantes no cliente, que vão além apenas da oferta de produtos ou serviços. Associado ao marketing de conteúdo, essa estratégia pode dar origem aos eventos de nicho.

Eventos voltados para a sua área de mercado atraem potenciais clientes e contatos, e permitem que você se posicione como uma autoridade. Com a realização adequada de eventos do tipo, o resultado é que sua captação de clientes aumenta, o que também eleva a taxa de conversão.

Dentre as estratégias de vendas para impulsionar a sua taxa de conversão, o marketing de conteúdo, o e-mail marketing, o oferecimento de períodos de testes e a realização de eventos se destacam. No geral, não apenas agregam mais valor ao seu produto, como também fortalecem o relacionamento de confiança com suas oportunidades de negócio, transformando-as em clientes.

Fonte: Blog Sage

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