sexta-feira, 10 de julho de 2015

Confira 5 dicas para você impulsionar a carreira


Muita gente que ambiciona impulsionar a carreira fica presa somente à ideia de aprimorar seu currículo, fazendo cursos e atualizações técnicas. Sem dúvida, obter mais conhecimento e habilidade é algo fundamental hoje em dia, mas nem sempre isso vai garantir melhores cargos ou salários. Novas técnicas e ferramentas surgem a cada ano e existem muitas outras coisas relacionadas às suas habilidades sociais e atitudes que poderão ajudá-lo bastante nessa empreitada. Que tal descobrir algumas boas dicas nesse sentido para impulsionar sua carreira?

Expanda sua desenvoltura na comunicação interpessoal

Vá muito além da linguagem verbal. A boa capacidade de comunicação é bem mais do que apenas ter uma boa oratória. É preciso ser um bom ouvinte, prestar atenção às demandas que aparecem, usar a linguagem corporal adequada, fazer perguntas sensatas e escrever de forma clara e convincente. A carreira está mais dependente dessas capacidades de comunicação e habilidades interpessoais do que a maioria das pessoas percebe.

Compreenda profundamente o que significa colaboração no trabalho

Cada vez mais, os empregadores querem pessoas que possam trabalhar juntas para realizar um determinado propósito, uma vez que praticamente todos os empregos requerem algum nível de trabalho em equipe. A colaboração, nesse caso, torna-se imprescindível e cada membro do time traz diferentes recursos e aptidões para que tudo saia conforme se espera. Você deve ser um profissional que coopera para que os serviços fluam adequadamente, mas também alguém que contribui para a harmonia dentro do espaço em que trabalha.

Demonstre sua animação pelo trabalho

Agir com entusiasmo é uma atitude que demonstra que você confia no que faz, tem competência técnica para trabalhar ali e transpira paixão pela função que preenche no seu local de trabalho. Além de você se destacar e atrair mais empatia das pessoas, seus resultados com certeza serão melhores do que os dos outros. Teste essa nova disposição e veja como dá certo!

Pergunte sobre as tarefas e peça feedbacks

Você pode ampliar sua produtividade e agregar valor ao seu trabalho se você perguntar sobre as tarefas que tem que desenvolver, sobretudo, é claro, quando você de fato não tem certeza a respeito de como se faz algum serviço. Com os feedbacks de seus gestores, você será capaz de evitar retrabalho, diminuir seus erros e deixar claro que tem interesse pelo que faz e pelo êxito da empresa.

Assuma seus erros e descuidos

Todo mundo comete erros, é parte da natureza humana. Mas, nessa hora, o melhor que você faz é assumir o erro e lidar com as consequências, esforçando-se para melhorar em vez de colocar a culpa em outros colegas ou nas circunstâncias. A responsabilização no trabalho é muito relevante. Certifique-se de demonstrar humildade e maturidade.

Dar uma sacudida em suas habilidades e atitudes é uma das principais coisas para impulsionar sua carreira. Se você quer conquistar uma promoção ou melhorar dentro da sua área, saia de sua zona de conforto e vá à luta: melhore como profissional e mostre aos outros que está se aperfeiçoando.

Fonte: Blog Sage

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