terça-feira, 13 de dezembro de 2016

3 razões para dar um recesso de final de ano aos funcionários


A semana entre o Natal e o Ano Novo é lotada de comemorações familiares e confraternizações. Empreendedores e funcionários, naturalmente, desejam parar suas rotinas para participar de tudo e estar presentes com suas famílias. Mas nem sempre isso é possível, já que, muitas vezes, a rotina de trabalho não para nem mesmo nestas datas especiais.

Para os empreendedores que hesitam na decisão de conceder ou não um recesso de fim de ano para a empresa e seu time, existem alguns motivos que explicam melhor por que alguns dias de pausa podem ser uma ótima ideia, segundo a "Entrepreneur". Confira:

1.  O time ficará mais produtivo e saudável

Há estudos científicos que comprovam que um período de férias para o corpo e o cérebro ajuda a aumentar a produtividade.

Durante as festas de fim de ano, é normal que os funcionários estejam pensando em estar com suas famílias e não sentados dentro de um escritório. Alguns dias fora pode ajudar a recarregar as energias para que o trabalho seja feito com excelência na volta para a rotina.

2. Clientes e parceiros também estão ausentes

Para a maioria dos modelos de negócio clientes, fornecedores, consultores externos e investidores fazem parte do dia a dia da empresa.

Se todas essas pessoas estiverem ausentes para as festas de fim de ano, manter os funcionários no escritório sem conseguir trabalhar no ritmo normal pode não ser uma boa ideia. A rotina se torna improdutiva e os resultados podem não aparecer neste período.

3. Haverá economia nas despesas gerais

Se o escritório não funcionar por uma semana, isso significa que a empresa economizará nas contas de água, luz e telefone durante este período. Como pequenas empresas normalmente trabalham com o orçamento bem apertado, ter despesas menores no fim do ano pode ser uma boa opção.

Fonte: Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário