terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Saiba como entender e conquistar o cliente ideal para sua empresa


1. Seja um solucionador de problemas. 
É inegável que parte do sucesso de um negócio vem de um bom timing dos seus produtos ou serviços. Você precisa atender às necessidades das pessoas. O segredo é achar um negócio que tenha problemas que você realmente goste de solucionar, com clientes cujas necessidades você é ótimo em atender. Quando você consegue identificar o seu nicho, o seu objetivo foge de apenas ganhar dinheiro e passa a ser a prática de uma paixão única que oferece soluções para as necessidades daquelas pessoas.
2. Entre na mente do seu cliente. 
As pessoas não fazem compras apenas porque precisam de coisas, e sim para satisfazer algo mais profundo dentro de si. Geralmente, é o sentimento que um consumidor associa ao produto que faz com que decida ou não fazer a compra. Todo mundo precisa de um par de sapato, mas não é qualquer sapato que saciará esta necessidade. É aqui que entram o branding, a reputação e o serviço ao consumidor. Na realidade, é esta a motivação da existência do marketing. Descubra o que interessa e anima o seu público-alvo. Esta é a única maneira de fazer uma campanha publicitária na medida para aquelas pessoas que não pensariam duas vezes para comprar o que você estiver oferecendo.
3. Onde estão os seus clientes? 
No marketing online, determinar como o seu mercado interage com a internet é de extrema importância, pois revela “onde” os seus clientes estão dentro da rede. O comportamento online pode indicar quais sites eles frequentam, as redes sociais que preferem etc. Uma vez que você sabe onde encontrar o seu público-alvo, pode focar nos locais em que é preciso uma presença forte. Isso assegura movimento na direção de clientes que estarão prontos para receber o seu produto, e impede que você perca o seu tempo com tentativas frustradas, que são caras e ocupam muito tempo.
4. Você realmente conhece os seus clientes? 
Para descobrir de fato quem são seus consumidores potenciais, é necessário pesquisar a fundo. O importante é aprender sobre eles e até mudar com eles. Descubra quais livros leem e onde fazem compras. Se você usar tempo para acumular este tipo de informação, você conseguirá ter uma ideia mais nítida de quem é o seu consumidor.
5. Feche o negócio. 
Ao conhecer os seus consumidores e entender onde estão e como pensam, você pode projetar uma campanha de marketing online que tenha apelo especial para as pessoas a quem você quer vender a sua marca. Se você for um solucionador de problemas, você é forçado a se conhecer melhor e saber quais são os pontos fortes e fracos da sua marca. Porém, entender com quem você quer interagir online é o que determina o sucesso do negócio.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

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