quinta-feira, 20 de abril de 2017

4 dicas para melhorar sua receita anual neste ano


Em tempos de crise econômica é preciso percorre novos caminhos para seguir em frente e garantir sucesso. Isso porque, com a estiagem da economia brasileira, os investimentos sofrem quedas e as oportunidades podem passar voando. Mas concentrando a sua atenção em alguns pontos é possível reverter esse quadro e garantir o crescimento da receita anual do seu negócio. Confira nossas dicas!

Entenda quais são os clientes que confiam na sua empresa e aproxime-se deles

Manter um bom relacionamento com a sua clientela é fundamental para vender mais. Então, que tal investir mais tempo para conhecer seus clientes, interesses, necessidades e, com isso, garantir a fidelização deles? Dessa forma, certamente será possível trabalhar novas estratégias para aumentar a satisfação de cada um deles. Afinal, além de comprar mais, eles também poderão falar bem da sua marca, produtos e serviços, gerando naturalmente novas parcerias.

Mais do que vender o seu produto, venda uma experiência diferenciada

Para aumentar sua competitividade no mercado e se diferenciar dos concorrentes, outra boa dica é oferecer uma experiência positiva com a venda. Como? Experimente adicionar um serviço ou uma facilidade à sua oferta. Mostre o que o seu negócio pode fazer a mais por seus clientes e supere expectativas.

Foque em novas oportunidades

Para converter seus contatos em vendas pense sobre quais táticas você pode recorrer. Pedir uma recomendação de um cliente para um amigo ou familiar pode ser um bom começo. Assim, você cria, aos poucos, uma incrível rede de clientes reais e potenciais. E para fortalecer ainda mais esse vínculo, faça promoções e ofereça descontos, entre outros benefícios. As redes sociais, por exemplo, podem facilitar muito esse tipo de aproximação e interação com os seus contatos e futuros clientes.

Reduza os custos com aquilo que você realmente pode economizar

Sabe os custos variáveis que todo empreendedor tem? Gastos com matéria-prima e energia elétrica para a produção de produtos são alguns exemplos. Por onde começar? Anote todos os investimentos que você teria nesse primeiro trimestre do ano e faça um diagnóstico para entender onde e quando você pode reduzir custos. (Isso inclui até aquela luz acesa que você poderia economizar, ok?)

Fonte: QuickBooks

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