quarta-feira, 20 de junho de 2018

4 passos para encontrar clientes para a sua prática contábil


Definir com quem você quer trabalhar melhorará seu foco de marketing. É impossível ser tudo para todas as pessoas e é muito caro e estressante para a sua organização, porque você desperdiçará dinheiro e tempo na busca de clientes com problemas. Saber quem são seus clientes ideais e concentrar seus esforços em encontrar esses clientes-alvo é uma estratégia de marketing mais eficaz.

Encontrar um cliente ideal para a sua prática contábil é um processo simples de três etapas.

Etapa 1: Definindo seu cliente ideal

Comece sua pesquisa definindo o seu cliente ideal. Em que indústria eles estão? Quão grande é a sua operação? Quais serviços de contabilidade eles querem? Quem te traz mais alegria?

Ao fazer essas perguntas, você deve ser capaz de pintar uma imagem do seu cliente ideal.

Veja um exemplo de um perfil de cliente ideal:

  • Opera um negócio no setor de transportes
  • Está localizado na região
  • Tem 20 ou mais funcionários
  • Tem um orçamento para taxas contábeis
  • Paga em dia
  • O negócio está crescendo
  • Responde a e-mails ou chamadas
  • Prefere fazer negócios usando um programa de software em nuvem
  • Tem uma forte rede de negócios; pode dar referências a outros clientes
  • Aprecia meus conselhos
  • É alguém com quem eu possa trabalhar

Etapa 2: Encontrando os clientes

Agora que você tem o perfil básico de seu cliente ideal, é hora de fazer um plano para encontrá-lo.

Atendendo a um mercado-alvo em vez de qualquer pessoa que precise apenas de serviços contábeis, você pode começar a pensar em onde encontrar clientes ideais e como engajar esses clientes em potencial. Concentre-se nos primeiros critérios do seu perfil de cliente ideal para identificar clientes em potencial.

  • Indústria preferida: (por exemplo) transporte
  • Empresa de grande porte: (por exemplo) 20 funcionários ou mais
  • Localizado na cidade ou nas proximidades

Agora você pode começar a pesquisar para novas prospecções.

Comece observando os clientes existentes que se encaixam no seu novo perfil de cliente ideal. Faça perguntas se você não souber as respostas, tais como: a quais associações elas pertencem? Eles participam de certas feiras ou conferências? Existem outras empresas semelhantes na região? Seu objetivo é descobrir oportunidades para se conectar com clientes em potencial.

Etapa 3: Direcionando seus clientes ideais

Agora você já deve ter uma imagem clara do seu cliente ideal. Além disso, a essa altura você já deve saber como alcançar clientes em potencial como eles. O terceiro passo é fazer marketing voltado para os seus clientes ideais.

Considere estas opções de marketing:

1 – Programas de referências: compartilhe seu perfil de cliente ideal com seus funcionários, colegas de trabalho e clientes existentes. Recompense quaisquer referências recebidas.

2 – Comece uma newsletter: ofereça dicas de contabilidade ou projeções de contabilidade para atrair seus clientes ideais. Torne mais fácil se inscrever em seu boletim informativo em seu site.

3 – Participe de eventos do setor: vá a qualquer evento em que você tem possibilidades de encontrar o seu cliente ideal.

4 – Use as mídias sociais: leva alguns minutos por dia para enviar um tweet, fazer um post ou compartilhar um link interessante. Demonstre a sua sabedoria financeira.

5 – Realize um seminário ou seminário online gratuito: convide seus clientes em potencial para o seu seminário ou webinar para que eles aprendam alguns conselhos contábeis valiosos. Junte-se a um advogado e a um especialista em finanças local e peça-lhes que convidem os seus clientes.

Há muitas maneiras de atrair clientes em potencial, mas é importante encontrar uma estratégia que funcione melhor para você. Deve ser uma estratégia pela qual você possa pagar, que você tenha tempo para sustentar e que esteja confortável em fazer.

Etapa 4: Exibindo os seus prospectos

Quando seus esforços de marketing começarem a funcionar, você receberá novas oportunidades de clientes. É importante lembrar o seu perfil de cliente ideal e selecionar esses clientes em potencial para garantir que eles sejam adequados para sua prática.

Novamente, usando seu perfil de cliente ideal, analise as perspectivas para cada um deles:

  • Tem capacidade de pagar e pagar em dia?
  • Tem uma rede forte?
  • Prefere fazer negócios usando um programa de software em nuvem?
  • Parece responsivo a e-mails e chamadas?
  • Quer e valoriza o meu conselho?
  • Parece fácil de trabalhar?

Sua empresa merece os melhores clientes.

Desenvolvendo seu próprio perfil de cliente ideal e procurando encontrar clientes mais adequados, você deve ser capaz de construir uma prática contábil que seja lucrativa e agradável.

Fonte: Blog Sage

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