1.
Seja um solucionador de problemas.
É inegável que parte do sucesso de um negócio vem de um bom
timing dos seus produtos ou serviços. Você precisa atender às necessidades das
pessoas. O segredo é achar um negócio que tenha problemas que você realmente
goste de solucionar, com clientes cujas necessidades você é ótimo em atender.
Quando você consegue identificar o seu nicho, o seu objetivo foge de apenas
ganhar dinheiro e passa a ser a prática de uma paixão única que oferece
soluções para as necessidades daquelas pessoas.
2. Entre na mente do seu cliente.
As pessoas não fazem compras apenas porque precisam de coisas, e
sim para satisfazer algo mais profundo dentro de si. Geralmente, é o sentimento
que um consumidor associa ao produto que faz com que decida ou não fazer a
compra. Todo mundo precisa de um par de sapato, mas não é qualquer sapato que
saciará esta necessidade. É aqui que entram o branding, a reputação e o serviço
ao consumidor. Na realidade, é esta a motivação da existência do marketing.
Descubra o que interessa e anima o seu público-alvo. Esta é a única maneira de
fazer uma campanha publicitária na medida para aquelas pessoas que não
pensariam duas vezes para comprar o que você estiver oferecendo.
3. Onde estão os seus clientes?
No marketing online, determinar como o seu mercado interage com
a internet é de extrema importância, pois revela “onde” os seus clientes estão
dentro da rede. O comportamento online pode indicar quais sites eles
frequentam, as redes sociais que preferem etc. Uma vez que você sabe onde
encontrar o seu público-alvo, pode focar nos locais em que é preciso uma
presença forte. Isso assegura movimento na direção de clientes que estarão
prontos para receber o seu produto, e impede que você perca o seu tempo com
tentativas frustradas, que são caras e ocupam muito tempo.
4. Você realmente conhece os seus clientes?
Para descobrir de fato quem são seus consumidores potenciais, é
necessário pesquisar a fundo. O importante é aprender sobre eles e até mudar
com eles. Descubra quais livros leem e onde fazem compras. Se você usar tempo
para acumular este tipo de informação, você conseguirá ter uma ideia mais
nítida de quem é o seu consumidor.
5. Feche o negócio.
Ao conhecer os seus consumidores e entender onde estão e como
pensam, você pode projetar uma campanha de marketing online que tenha apelo
especial para as pessoas a quem você quer vender a sua marca. Se você for um
solucionador de problemas, você é forçado a se conhecer melhor e saber quais
são os pontos fortes e fracos da sua marca. Porém, entender com quem você quer
interagir online é o que determina o sucesso do negócio.
Fonte:
Pequenas Empresas & Grandes Negócios
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