Poupar
dinheiro irá ajudá-lo a construir um futuro financeiro forte para a sua pequena
empresa. Não importa em qual setor você esteja, é preciso prestar atenção aos
seus resultados. Essas ideias simples podem ajudá-lo a economizar tempo e
dinheiro, para que você possa ter uma administração mais segura:
1. Pare com as reuniões intermináveis
Somos
criaturas sociais, mas passar horas em reuniões para socializar com colegas de
trabalho não é uma maneira inteligente de gastar o tempo nas pequenas empresas.
Essa é uma área crucial onde você pode economizar tempo e, portanto, dinheiro.
Avalie o custo real dessas reuniões para sua empresa.
2. Seja um caçador de descontos
Mesmo
que eles não possam anunciá-lo, muitos varejistas maiores oferecem descontos
para pequenas empresas. Apenas pergunte, não vai doer! Essa abordagem
normalmente funciona melhor em itens maiores, como equipamentos de home office,
do que uma pilha de post-its. Porém, pequenos descontos somam, por isso não
deixe de pedir!
3. Economize a taxa de
entrega
Se
você já pediu uma pizza para ir buscar, sabe que há economias envolvidas em ser
seu próprio motorista de entrega. Para encomendas de papel e outros materiais
de escritório menores, um utilitário ou uma caminhonete funcionará bem e você
poderá economizar dinheiro em suprimentos comerciais.
4. Mantenha o controle do
dinheiro, mesmo com relação aos centavos
Mesmo
se você estiver gastando uma pequena quantia, ainda assim deve manter um
registro de todas as suas despesas relacionadas aos negócios. Gavetas com
dinheiro para despesas eventuais devem ser contabilizadas com a mesma precisão
que as suas contas correntes. Lembre-se que cada centavo conta.
5. Confie na nuvem para
maximizar o armazenamento e minimizar os custos
Não
comprometa o seu orçamento com um hardware que estará desatualizado antes de
passar pelo seu primeiro ano crítico, e que dificilmente será mantido no longo
prazo. Ferramentas baseadas em nuvem para gerenciamento de projetos, automação
de marketing, relacionamento com o cliente e muito mais estão disponíveis para
ajudá-lo a fazer mais sem gastar muito.
6. Participe de
associações
Associações
comerciais e empresariais podem oferecer mais do que apenas simples associação.
Você pode, por exemplo, economizar um pouco em seguros e outras despesas
relacionadas a negócios, como aluguel de carros e serviços telefônicos.
Inscreva-se para obter as melhores ofertas – a maioria das associações tem
taxas de adesão bastante razoáveis.
7. Faça da terceirização
uma prioridade
Os
funcionários são prestativos, mas podem ser caros nos primeiros dias do seu
negócio. Mantenha seu orçamento em dia, tornando a terceirização uma prioridade
sobre a contratação. Contratantes independentes podem realizar o trabalho sem
incorrer nos custos de salário, espaço de escritório e benefícios.
8. Empreste a sua
experiência
Economize
dinheiro em publicidade e chame a atenção do seu público-alvo apresentando seus
conhecimentos. Procure oportunidades de dar uma aula, fale com a comunidade ou
escreva um artigo para o seu público ideal. Custa tempo, mas vale o
investimento para a exposição da sua marca.
9. Explore os escritórios
compartilhados
Negócios
individuais ou pequenos não precisam necessariamente trabalhar em casa. Os
espaços de escritório compartilhados podem melhorar o prestígio de sua empresa
e oferecer serviços empresariais úteis. Muitos vêm com serviços de
recepcionista, caixas de correio privadas e horários de expediente de meio
expediente. Procure por centros de negócios de escritórios, espaços de coworking
e espaços de escritórios compartilhados em sua área para obter ideias.
Não
importa se você está apenas começando ou já chegou à fase de crescimento, cada
real não gasto é um real que você economiza para manter a sua empresa forte.
Fonte:
Blog Sage
Nenhum comentário:
Postar um comentário