Uma
empresa é feita pelos profissionais que nela atuam e, por isso, a contratação é
um momento importante que deve ser feito com cuidado. Elencar as
características que você considera importantes em um colaborador é o primeiro
passo no caminho das contratações. Mas além da primeira impressão, vale mostrar
a seu time os valores que você procura e auxiliá-lo no crescimento
profissional.
Para
o contador, formação e registro profissional são importantes e experiência
prévia é sempre bem-vinda. Outros cargos vão exigir outras características de
acordo com a função. Mas você sabe quais aspectos vão ser positivos para todos
os funcionários e, consequentemente, para o seu escritório? Confira neste post
as três dicas que separamos para você ter um time de sucesso!
Para contratar,
versatilidade é fundamental
Um
profissional que tenha jogo de cintura e consiga atuar em diferentes situações
é uma grande vantagem, tanto para o contador como para qualquer outro cargo.
Saber negociar, estar aberto a entender outras perspectivas e buscar
conhecimento diariamente é fundamental em um mundo que se transforma a cada
dia. Então busque pessoas que se mostrem dispostas a aprender com o trabalho,
expandir os horizontes e enfrentar diversas situações e variadas
responsabilidades.
A
versatilidade também permite que os funcionários possam ser valorizados ao
longo do tempo, dando a oportunidade de crescimento dentro da empresa.
Valorizar essa característica pode ser uma forma de também motivá-los a serem
dinâmicos e buscarem conhecimento.
É necessário ética e
responsabilidade
O
contador lida com a área financeira, econômica e patrimonial de terceiros, o
que é uma grande responsabilidade. Por isso, ser uma pessoa responsável,
honesta e ética é muito importante, não só na área de contabilidade, mas para
qualquer empresa. Quando um cliente contrata o serviço de contabilidade, ele
confia ao contador que suas finanças estarão em dia e regularizadas, e é o
dever do contador que assim seja feito. Certifique-se do caráter do
profissional, peça referências e faça os testes que considerar necessários.
No
caso de profissionais que ocupam outros cargos, a responsabilidade e a ética
também são importantes, pois essas pessoas vão lidar com documentos de
terceiros. Caso você sinta que seu time precisa melhorar nesses quesitos,
promova ações, como palestras, oficinas e treinamentos sobre a importância da
ética no trabalho. Você só tem a ganhar.
Organização e planejamento
são essenciais
São
duas características essenciais. Pelo próprio trabalho e empenho que a
profissão exige por lidar com números, a organização e o planejamento do
trabalho a ser feito vão evitar que erros sejam cometidos. E falhas sempre
devem ser evitadas para garantir a credibilidade de sua empresa e a satisfação
de seus clientes. Isso vale para todos, já que o trabalho é coletivo e todas as
funções são importantes.
Por
isso, além de buscar pessoas organizadas na hora de contratar, incentive seu
time a aprimorar a característica. Os benefícios serão para todos, pois pessoas
organizadas em geral possuem um maior desempenho no trabalho e têm controle de
seu tempo e espaço, sendo, portanto, mais funcionais.
As
características citadas são universais, mas infelizmente não abrangem todas as
pessoas. Garantir que seu escritório faça um trabalho sério e responsável é
essencial para dar credibilidade ao trabalho de seu time e atrair mais
clientes. Sendo assim, siga nossas dicas na hora de montar o seu time e tenha
sucesso!
Fonte:
Blog Sage
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