Grandes
campanhas de marketing costumam render bons efeitos – mas também são caras.
Entre um esforço e outro, é possível apostar em iniciativas que, apesar de
serem baratas, podem continuar rendendo em visibilidade e novos clientes.
Confira dicas do site da Inc. para você fazer uma minicampanha de marketing de
sucesso.
1. Marque presença nos
eventos certos
Vá
atrás de lugares, feiras e eventos frequentados por seu público-alvo. Ou melhor
ainda: promova pequenas festas, reuniões e confraternizações com seus clientes
e parceiros. Além de ser uma ótima oportunidade de conhecer melhor as
necessidades e gostos de cada um, a empresa ganha maior visibilidade e pode ser
conhecida mais de perto. Após o evento, é interessante agradecer a presença e
retribuir a participação com pequenos descontos, vantagens de compras ou uma
boa lembrança, que associe a marca a algo positivo.
2. Invista nas redes
sociais
Blogs,
Facebook e Twitter são algumas plataformas digitais que podem ajudar a
alavancar o seu negócio. Uma das formas de atrair um maior envolvimento com o
público é estimular a interação com os clientes e promover nas redes sociais
tópicos de discussões sobre temas gerais relacionados aos produtos e serviços
oferecidos. Quando bem-feita, essa estratégia torna-se uma forma natural, não
“forçada”, de promover a sua marca.
3. Associe sua empresa a grandes marcas
Como
patrocinar um grande evento costuma sair muito caro, investir em práticas que
possam ser associadas ao evento em questão, trazendo vantagens aos frequentadores,
também pode ser uma boa alternativa – mais barata e com potencial para atrair
visibilidade para o seu negócio. Um exemplo disso seria fazer um coquetel em um
local próximo ao grande evento.
4. Aposte em um formato
diferente
É
essencial buscar uma plataforma que alcance o maior número de pessoas com menor
orçamento possível. Anúncios na internet costumam atender tais requisitos –
mesmo com exposição em um curto período. Investir em aplicativos também pode
funcionar, já que o consumidor pode ter acesso à marca em qualquer lugar.
5. Volte atrás de quem
disse “não”
Com
o passar do tempo, vivenciamos experiências que servem para inspirar novos
projetos. Além disso, elas nos trazem boas lições de como melhorar estratégias,
produtos, logística etc. Por isso, outra dica importante é voltar a entrar em
contato com possíveis fornecedores e clientes que, um dia, já disseram “não” a
sua empresa. Afinal, o mundo dá voltas, e você pode acabar se dando bem.
Fonte:
Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios
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