Para
que uma empresa se saia bem em um mercado altamente competitivo como o que
vivenciamos hoje é preciso ter qualidade na administração. Mas se engana quem,
ao falarmos sobre administração, pensa apenas nos números da empresa ou nos
processos físicos e burocráticos.
A
qualidade da gestão de pessoas é cada dia mais importante para que os objetivos
sejam atingidos e o resultado final da administração tenha sucesso pleno. Isso
pode ser praticado em qualquer empresa, mesmo que ela não conte com um
departamento de Recursos Humanos organizado, basta seguir alguns princípios.
Segundo o especialista em gestão de pessoas Pedro Zaros, este processo começa
no momento da chegada do novo funcionário à organização.
“Ao
iniciar na empresa, todo colaborador tem pouco conhecimento e muita motivação e
isso é extremamente positivo. No entanto, passado um mês, a maioria adquire um
pouco mais da cultura e motivação tende a cair bruscamente. A grande jogada
aqui é saber identificar esse momento e proporcionar ferramentas para que esta
pessoa continue comprometida”, explica.
Passado
o momento da chegada do funcionário, temos um período de amadurecimento dele em
relação aos processos da empresa. Ao mesmo tempo, este colaborador vai
inevitavelmente passar por bons e maus momentos pessoais. Aí entra a questão do
modelo a ser seguido.
Para
Zaros, a empresa é a cara do seu líder. “Se o gestor for comprometido, tiver
bom ânimo e gostar do trabalho e da sua equipe não tem como dar errado. Com
este modelo o administrativo se aproxima e dessa forma reconhece as virtudes e
problemas de cada colaborador, podendo assim mudar o cenário auxiliando cada
pessoa de forma particular”, comenta.
Fonte:
Portal Dedução
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