segunda-feira, 13 de março de 2017

Como a falta de sistemas diminui a produtividade no trabalho?


Aumentar a produtividade no trabalho é uma preocupação em qualquer organização, mas, diferentemente do que muitos empreendedores acreditam, não precisa ser um bicho de 7 cabeças. Alguns conjuntos de processos e táticas podem ajudar seus colaboradores a produzir mais, poupando recursos financeiros e tempo.

Se o desempenho da sua equipe não anda tão bom quanto você gostaria, talvez a causa seja a falta de um bom sistema de gestão. Apesar de muitos gestores acreditarem que essa tecnologia não seja necessária à sua realidade, a verdade é que essas soluções podem ser aplicadas a empresas de qualquer porte ou segmento, ajudando a automatizar processos e centralizar informações.

Quer saber quais problemas você pode estar enfrentando por não investir em um software? A gente te explica no artigo de hoje!

Retrabalho em processos internos

Quando falamos em trabalho no escritório, ainda hoje pensamos na imagem do funcionário engravatado preenchendo formulários e lidando com papeladas. Esse processo, além de enfadonho, não é produtivo para colaborador ou empresa.

Ao adotar um sistema de gestão, essas ações antiquadas passam a ser automatizadas e desempenhadas em tempo real. As informações de venda, por exemplo, podem ser facilmente registradas no sistema, descartando a necessidade de passar horas preenchendo documentos.

Alto índice de erros

Quando as ações não são automatizadas, seus processos ficam sujeitos a erros e você pode precisar refazer grande parte do trabalho. Isso não combina com seu objetivo de aumentar a produtividade.

Além da dor de cabeça, as falhas nos processos podem demorar a ser localizadas e corrigidas, e também podem demandar muito tempo e dinheiro. Se seu objetivo é produzir mais, é preciso fugir dos erros e se prevenir contra gastos desnecessários. A computação te permite desempenhar as atividades sem deslizes, assim evitando complicar a rotina da empresa.

Gastos desnecessários

Usando um software de gestão, você precisa de menos pessoal para fazer os lançamentos necessários, já que não haverá mais a necessidade de preencher muitos papéis. Além disso, as tarefas são desempenhadas mais rápido, permitindo que toda a corporação se dedique às suas atividades específicas, e não apenas aos registros.

Além disso, se o sistema reduz a quantidade de papelada utilizada na corporação, você gasta menos com material e ainda libera espaço útil na empresa, que pode ser direcionado a fins produtivos.

Falta de informações para decisões

Com o software de gerenciamento, você consegue criar planilhas e gráficos e consultar anotações em poucos cliques. Tendo essa visão dinâmica do funcionamento da sua empresa, fica mais fácil estabelecer metas, planejar as compras futuras, promover ofertas e até avaliar o desempenho da equipe.

O sistema te ajuda a tomar as melhores decisões porque fornece bases sólidas para avaliação. Por meio dessa tecnologia é possível integrar seus setores, compilar os dados necessários e permitir uma consulta detalhada às informações necessárias para a tomada de atitudes do gestor.

Atendimento pouco eficiente

A tecnologia de gerenciamento centraliza seus dados e suas operações, facilitando a consulta aos dados dos clientes, o que agiliza os atendimentos. A automatização permite as baixas instantâneas dos produtos vendidos no estoque e no setor financeiro, tornando as transações mais rápidas.

Além disso, por não ser necessário fazer digitações manuais, sobra mais tempo ao vendedor para dar atenção a cada consumidor que entra na empresa.

Conheça as soluções oferecidas pela Líderw Software para melhorar a produtividade em sua empresa: https://www.liderw.com/Home/Solucoes

Fonte: Adaptado de QuickBooks

Nenhum comentário:

Postar um comentário