Todos
os dias surgem exemplos excelentes de como usar o Facebook para impulsionar os
negócios. No entanto, muitos gestores ainda acreditam que existem determinadas
áreas de atuação que não podem aproveitar estas vantagens.
Você
já pensou em divulgar seu escritório contábil no Facebook? Com a abordagem
certa, é possível contar com ótimos resultados e oportunidades. Por exemplo,
não é porque posts de humor fazem sucesso em outras páginas que você também
deve fazê-los.
Quando
se considera o público-alvo e o tipo de conteúdo que ele está interessado em
ver, fica muito mais simples desenhar a sua estratégia no Facebook. Um escritório
de contabilidade tem muita informação relevante que pode passar às pessoas na
rede social.
Quer
começar? Confira a seguir 5 dicas para divulgar o seu escritório contábil no
Facebook:
Planeje para a audiência
certa
Para
divulgar o escritório contábil no Facebook, você precisa determinar exatamente
qual é o seu público-alvo, para definir a partir disso o tipo de postagem a ser
feita e a linguagem a ser utilizada. Quem acessar o seu conteúdo no Facebook
vai fazê-lo porque está interessado nos seus serviços. Então, estruture o seu
planejamento levando em conta a criação de materiais nessa temática.
Crie conteúdo de qualidade
Além
de produzir posts voltados para o público certo, é fundamental ter cuidado
técnico com o conteúdo. Invista em imagens com boa resolução, faça o tratamento
adequado nos textos e no design e tenha atenção especial à gramática e
ortografia. Se conteúdo de baixa qualidade for associado ao seu escritório
contábil no Facebook, a impressão causada nas pessoas será negativa.
Interaja com o público
Divulgar
o escritório contábil no Facebook não se restringe apenas a publicar posts
todos os dias e acumular curtidas. As redes sociais são, primariamente, um
lugar de interação. Portanto, em hipótese alguma deixe o seu público sem resposta
nos comentários ou nas mensagens diretas. Tenha o hábito de checar as
interações pelo menos uma vez ao dia para sempre ficar sabendo dos últimos
contatos. Afinal, aí podem surgir muitas oportunidades de negócios para a sua
empresa.
Mensure os resultados
A
presença do seu escritório contábil no Facebook deve ser constantemente
avaliada, com o intuito de obter os melhores resultados possíveis para o seu
negócio. Toda página conta com uma seção que reúne diversos dados estratégicos
sobre a performance dela, como curtidas em posts, informações demográficas do
seu público, gráficos de alcance e interações, entre outros. Compare esses
números com os períodos anteriores e siga em constante evolução.
Renove suas estratégias
Ao
divulgar o escritório contábil no Facebook, esteja sempre em busca de inovação
nas suas comunicações. Crie posts que solucionem dúvidas comuns que você
detectou nas interações, proporcione um atendimento personalizado a quem manda
mensagens diretas, use a plataforma para trazer vantagens para a sua empresa e
gerar negócios. Leve os resultados em consideração e faça os ajustes
necessários para continuar caminhando em direção ao sucesso.
Agora
é a hora de começar: siga essas dicas e dê início à presença do seu escritório
contábil no Facebook. Em pouco tempo, vai ser possível perceber o surgimento de
novas oportunidades.
Fonte:
Blog Sage
Nenhum comentário:
Postar um comentário