Aumentar
a taxa de conversão do seu negócio significa ter não apenas um faturamento
maior na empresa, como também mais relevância no mercado e uma maior base de
clientes ativos. Para que isso seja possível, algumas estratégias de vendas
funcionam melhor do que outras, especialmente com as mudanças na maneira de
consumir da maioria das pessoas.
Pensando
nisso, trouxemos no post de hoje 4 estratégias de vendas para fazer essa taxa
de conversão disparar. Confira!
Invista em marketing de
conteúdo
O
marketing de conteúdo consiste em criar materiais que sejam úteis para
esclarecer dúvidas dos clientes ou apoiá-los em sua tomada de decisão. O
objetivo não é promover sua marca ou produto diretamente, mas sim informar o
seu público.
Essa
estratégia funciona por alguns motivos, mas o principal deles é a conquista de
autoridade. Quando sua empresa cria um conteúdo relevante, o público passa a
enxergar seu negócio como uma autoridade de mercado, o que aumenta a confiança.
Além
disso, essa estratégia também ajuda a criar um relacionamento com o público. No
mercado consumidor atual, os clientes preferem comprar de quem já conhecem e,
por isso, confiam, o que faz com que a sua taxa de conversão se eleve.
Utilize o e-mail marketing
Apesar
de muita gente dizer que o e-mail está morto, a verdade não poderia ser mais
diferente. Um levantamento realizado em 2013 pela DMA, por exemplo, mostrou que
no e-commerce o e-mail marketing é o meio que apresenta a maior taxa de
conversão.
Use
essa ferramenta como uma forma de enviar ofertas personalizadas e segmentadas
para conseguir mais conversão. Se você aliar essa técnica ao marketing de
conteúdo, criando um fluxo de nutrição, você não apenas converte mais como
consegue qualificar melhor suas oportunidades e acompanhar a maturação desses
contatos.
Ofereça períodos de teste
Oferecer
um período gratuito de testes pode aumentar significativamente a conversão. O
motivo é simples: o cliente não paga e nem perde nada para testar seu produto e
resolver temporariamente o seu problema.
Se
a sua solução é realmente útil para aquele cliente, ao final do período de
teste, ele estará convencido das suas funcionalidades e vantagens e contratará
o que você tem a oferecer.
Realize eventos de nicho
O
marketing de experiência consiste em criar impressões marcantes no cliente, que
vão além apenas da oferta de produtos ou serviços. Associado ao marketing de
conteúdo, essa estratégia pode dar origem aos eventos de nicho.
Eventos
voltados para a sua área de mercado atraem potenciais clientes e contatos, e
permitem que você se posicione como uma autoridade. Com a realização adequada
de eventos do tipo, o resultado é que sua captação de clientes aumenta, o que
também eleva a taxa de conversão.
Dentre
as estratégias de vendas para impulsionar a sua taxa de conversão, o marketing
de conteúdo, o e-mail marketing, o oferecimento de períodos de testes e a
realização de eventos se destacam. No geral, não apenas agregam mais valor ao
seu produto, como também fortalecem o relacionamento de confiança com suas
oportunidades de negócio, transformando-as em clientes.
Fonte:
Blog Sage
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