Conquistar
clientes é um dos principais desafios de uma empresa iniciante. Afinal, não
basta ter um bom produto ou serviço, é preciso que as pessoas conheçam as opções
que você oferece e se sintam motivadas a comprá-las para atestar sua qualidade.
Usar
sua rede de contatos, apostar em marketing digital, criar a melhor experiência
e saber como valorizar seus diferenciais estão entre os passos essenciais para
fortalecer sua marca, conquistar os primeiros clientes e fazer seu negócio
decolar. Confira como fazer:
Use sua rede de contatos
Sua
rede de contatos pode ser uma aliada valiosa na hora de conquistar clientes.
Comece divulgando seu negócio para quem você conhece. Ressalte os diferenciais
do seu produto e mostre tudo aquilo que você tem para o mercado. A partir desse
primeiro contato com sua network direta, é possível que você conheça outras
pessoas que possam estar interessadas em seu produto ou serviço.
Uma
tática interessante é pedir para seus contatos apresentarem de três a cinco
consumidores em potencial. Se um deles se reverter em cliente já será um bom
começo.
Use o marketing digital a
seu favor
A
maioria dos empreendedores sabe que precisa promover seu negócio para
conquistar os primeiros clientes. No entanto, esbarram em um obstáculo: verba
reduzida. Se esse for o seu caso, em vez de investir em campanhas de marketing
tradicionais, use o poder do digital a seu favor. Crie um perfil em redes
sociais, como Facebook, Twitter e LinkedIn, e interaja com potenciais clientes
por esses canais. Crie também um site que mostre tudo o que sua empresa tem a
oferecer.
O
marketing digital é bom, bonito e barato, no entanto, para ser eficaz, é
importante investir na criação de um conteúdo de qualidade, que seja realmente
relevante para seu público-alvo.
Crie a melhor experiência
para seus clientes
Em
um mercado cada vez mais competitivo, ter um bom produto ou serviço não basta.
É preciso se certificar de que seu negócio oferece a melhor experiência que
seus clientes podem ter. Assim, eles não só voltam a comprar com você como
indicam sua empresa para sua rede de contatos. Para isso, aposte em um
atendimento ágil e eficaz não só na hora da venda, como também no pós-venda.
Ofereça
diversas formas de pagamento e estude conveniências que você pode oferecer para
tornar a experiência de compra ainda mais agradável e prazerosa para o cliente.
Valorize seus diferenciais
O
que seu produto ou serviço tem de diferente? O que sua empresa oferece que a
torna melhor do que a concorrência? Para saber as respostas para essas
perguntas, é importante estudar seus produtos e serviços a fundo, conhecer cada
especificação e detalhe sobre eles. Assim, você estará apto a responder
qualquer pergunta dos clientes e saberá exatamente que atributos valorizar na
hora da venda — e também da divulgação da sua empresa.
Com
essas estratégias efetivas e simples, conquistar seus primeiros clientes será
uma questão de tempo. Coloque em prática já!
Fonte:
Blog Sage
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