Ter
um bom relacionamento com o cliente pode ser um dos principais trunfos para o
sucesso da empresa. Encontrar estratégias que atendam às necessidades e às
preferências do cliente é um dos desafios dos empreendimentos, e isso só será
possível através do relacionamento com seus consumidores. Os empresários da
área contábil precisam considerar as prestações de serviços como sendo
dependentes do relacionamento com seus clientes. É importante que essa
comunicação seja direta, constante e benéfica para ambas as partes.
Para
que uma empresa seja reconhecida por seus consumidores é importante que as suas
ações justifiquem esse reconhecimento, mostrando a qualidade dos seus serviços
através do relacionamento com os mesmos. É imprescindível que seu escritório de
contabilidade mostre seus serviços e eles se diferenciem dos seus concorrentes.
Conheça agora algumas dicas que vão te auxiliar no relacionamento do seu
escritório de contabilidade com seus clientes.
A primeira impressão é a
que fica
Um
bom atendimento é imprescindível para o sucesso de qualquer organização. Pode
parecer óbvio, mas muitas empresas deixam de se atentar a esse aspecto. Pense
como o cliente!
É
preciso que seus vendedores sejam simpáticos e tratem o cliente como se ele
fosse único. Não fale somente do seu escritório de contabilidade, dos serviços
que presta e de seus produtos. Tenha interesse pelo cliente, quais as suas
necessidades e mostre o quanto fazer negócios com a sua empresa de
contabilidade será útil para ele. Além disso, não pressione o cliente e tente
não usar termos contábeis durante a conversa, pode ser que você não seja
compreendido.
Faça contatos contínuos
O
cliente precisa saber que a sua empresa está interessada nele. Por isso, tente
manter um relacionamento contínuo, mostrando como seus serviços estão sendo
prestados para atender às necessidades dele. Para não forçar essa aproximação,
tente manter uma rotina de contato, como reuniões mensais, por exemplo. Assim,
você poderá expor como o trabalho da sua empresa contábil está sendo feito e
obter um feedback do cliente.
Esteja sempre disponível
O
cliente poderá precisar de seus serviços sem que esteja planejado. Por isso,
procure estar sempre disponível, seja por e-mail, telefone ou qualquer outro
meio de comunicação. Caso ele precise de ajuda em um ponto específico ou uma
rápida consultoria, tente simplificar sua conversa e não deixe que restem
dúvidas para seu cliente.
Invista na equipe de seu
escritório de contabilidade
Equipe
satisfeita, clientes satisfeitos! Um funcionário motivado fará melhores
serviços e o cliente terá um atendimento bem mais satisfatório. Ofereça cursos
e palestras para que os profissionais do seu escritório de contabilidade possam
estar sempre atualizados sobre as técnicas de relacionamento com clientes,
fazendo com que eles se sintam satisfeitos com a sua empresa.
Foque no relacionamento a
longo prazo
Só
causar uma boa impressão não é suficiente para manter um bom relacionamento com
o cliente. Esse trabalho de construção deve ser permanente! Utilize técnicas que
deem continuidade a esse processo: não deixe que seu cliente se sinta esquecido
por sua organização, mude suas estratégias sempre que julgar necessário e
mantenha sempre atualizados os dados contábeis do seu cliente para que possam
auxiliá-lo quando for necessário.
Fonte:
Blog Sage
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