Muita
gente que ambiciona impulsionar a carreira fica presa somente à ideia de
aprimorar seu currículo, fazendo cursos e atualizações técnicas. Sem dúvida,
obter mais conhecimento e habilidade é algo fundamental hoje em dia, mas nem
sempre isso vai garantir melhores cargos ou salários. Novas técnicas e
ferramentas surgem a cada ano e existem muitas outras coisas relacionadas às
suas habilidades sociais e atitudes que poderão ajudá-lo bastante nessa
empreitada. Que tal descobrir algumas boas dicas nesse sentido para impulsionar
sua carreira?
Expanda sua desenvoltura
na comunicação interpessoal
Vá
muito além da linguagem verbal. A boa capacidade de comunicação é bem mais do
que apenas ter uma boa oratória. É preciso ser um bom ouvinte, prestar atenção
às demandas que aparecem, usar a linguagem corporal adequada, fazer perguntas
sensatas e escrever de forma clara e convincente. A carreira está mais
dependente dessas capacidades de comunicação e habilidades interpessoais do que
a maioria das pessoas percebe.
Compreenda profundamente o
que significa colaboração no trabalho
Cada
vez mais, os empregadores querem pessoas que possam trabalhar juntas para
realizar um determinado propósito, uma vez que praticamente todos os empregos
requerem algum nível de trabalho em equipe. A colaboração, nesse caso, torna-se
imprescindível e cada membro do time traz diferentes recursos e aptidões para
que tudo saia conforme se espera. Você deve ser um profissional que coopera
para que os serviços fluam adequadamente, mas também alguém que contribui para
a harmonia dentro do espaço em que trabalha.
Demonstre sua animação
pelo trabalho
Agir
com entusiasmo é uma atitude que demonstra que você confia no que faz, tem
competência técnica para trabalhar ali e transpira paixão pela função que
preenche no seu local de trabalho. Além de você se destacar e atrair mais
empatia das pessoas, seus resultados com certeza serão melhores do que os dos
outros. Teste essa nova disposição e veja como dá certo!
Pergunte sobre as tarefas
e peça feedbacks
Você
pode ampliar sua produtividade e agregar valor ao seu trabalho se você
perguntar sobre as tarefas que tem que desenvolver, sobretudo, é claro, quando
você de fato não tem certeza a respeito de como se faz algum serviço. Com os
feedbacks de seus gestores, você será capaz de evitar retrabalho, diminuir seus
erros e deixar claro que tem interesse pelo que faz e pelo êxito da empresa.
Assuma seus erros e
descuidos
Todo
mundo comete erros, é parte da natureza humana. Mas, nessa hora, o melhor que
você faz é assumir o erro e lidar com as consequências, esforçando-se para
melhorar em vez de colocar a culpa em outros colegas ou nas circunstâncias. A
responsabilização no trabalho é muito relevante. Certifique-se de demonstrar
humildade e maturidade.
Dar
uma sacudida em suas habilidades e atitudes é uma das principais coisas para
impulsionar sua carreira. Se você quer conquistar uma promoção ou melhorar
dentro da sua área, saia de sua zona de conforto e vá à luta: melhore como
profissional e mostre aos outros que está se aperfeiçoando.
Fonte:
Blog Sage
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