Uma
nova ferramenta disponibilizada pelo eSocial permite aos usuários verificarem
se o sistema está operando normalmente ou se há algum problema no tráfego de
informações. Com ela, é possível checar se há acúmulo de eventos processados
pelo eSocial, o que provocaria demora no envio das respostas aos usuários ou
mesmo se o sistema está fora do ar.
Além
de ser mais uma medida de transparência para os empregadores, a consulta
permite que os desenvolvedores e usuários saibam se eventual atraso na resposta
se deu por problemas no Ambiente Nacional do eSocial ou no seu próprio sistema
de gestão de folhas de pagamento. Tanto o ambiente de produção (envio de dados
oficiais) quanto o de produção restrita (ambiente de testes) serão monitorados.
A
verificação acontecerá a cada 15 minutos e vai funcionar com um código de
cores, como um semáforo:
- Verde significa que o acesso ao Web Services está operando normalmente.
- Amarelo significa que o sistema está operando, mas há um acúmulo de lotes a serem processados, o que pode acarretar maior tempo de resposta aos usuários.
- Vermelho significa que não foi possível a conexão ao Web Services.
A
ferramenta está disponível aqui.
Fonte:
Portal eSocial
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