O
Facebook lançou nesta segunda-feira, em parceria com o Sebrae, um jogo interativo
para promover a presença das pequenas e médias empresa brasileiras na internet.
Batizada de “Empreender com o Facebook”, a plataforma tem o objetivo de ensinar
microempreendedores a criar e administrar uma página na rede social, com uma
premiação de R$ 200 em créditos de anúncios. Ao todo, a empresa planeja
distribuir cerca de R$ 40 milhões em créditos até o fim do ano.
No
jogo, que já está no ar, o usuário precisará criar uma página e desenvolver
posts para uma empresa fictícia. O sistema avaliará o desempenho de cada
participante, baseada em critérios como pertinência do texto, linguagem do
anúncio e adequação do conteúdo ao negócio. Os acertos são premiados com
estrelas, que se convertem em créditos de anúncio para serem usados pela
empresa real do jogador. Quem atingir a pontuação máxima de nove estrelas ganha
os R$ 200 em créditos.
É
possível jogar mais de uma vez, mas apenas a primeira oportunidade é válida
para a contagem dos créditos.
Por
mês, a plataforma comporta até 50 mil jogadores. A expectativa da rede é de que
200 mil microempreendedores sejam atendidos até dezembro, o que levaria o valor
total de créditos distribuídos a R$ 40 milhões.
Cada
rodada demora de 45 minutos a uma hora. Segundo Stephanie Johnson, gerente de
contas do Facebook Brasil, os negócios simulados no jogo foram pensados a
partir de dados do Sebrae. Os principais segmentos explorados no desafio são
varejo e comércio, identificados como os principais das PMEs brasileiras.
Em
comunicado, o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, destacou
que a plataforma de educação é uma oportunidade de “inclusão dos pequenos
negócios nas redes sociais”. A ação faz parte de uma parceria entre o Sebrae e
o Facebook, iniciada em março deste ano.
Fonte:
O Globo – RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário